1º Centro de Referência da Mulher Brasileira do RN é inaugurado em Mossoró

A Prefeitura de Mossoró inaugurou o “Centro de Referência da Mulher Brasileira” na segunda-feira (18). Localizado no bairro Santo Antônio, o centro visa acolher mulheres vítimas de violência doméstica. O prefeito Allyson Bezerra expressou a alegria de entregar esse importante espaço à população, destacando a ênfase na Patrulha Maria da Penha.

O centro não apenas oferecerá apoio imediato e acolhimento às mulheres vítimas de violência, mas também abordará questões mais amplas, como a capacitação para o mercado de trabalho. O investimento total no equipamento ultrapassou 1 milhão de reais, incluindo construção, mobília e equipamentos.

A ex-deputada federal Carla Dickson, presente na inauguração, direcionou verba para a construção do primeiro Centro de Referência do Rio Grande do Norte em Mossoró, destacando sua importância para o combate à violência contra a mulher.

“Eu tenho certeza que essa obra vai além do que está no papel, a priori o Centro é para abarcar os órgãos de proteção à mulher só que eu já vi que tem uma sala específica para ensinar a mulher o empreendedorismo. Esse é um outro braço do combate à violência contra a mulher de extrema importância”, afirmou a ex-deputada.

Foto: Divulgação PMM

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!