As forças de segurança pública registraram redução de quase 50% nas ocorrências durante o Pingo da Mei Dia, evento que abriu oficialmente o Mossoró Cidade Junina 2026. Segundo dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), foram contabilizadas 115 ocorrências neste ano, contra 228 registradas na edição anterior, uma queda de 49,6%.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 190 mil pessoas participaram da festa no Corredor Cultural de Mossoró. Apesar do grande público, não houve registro de crimes violentos contra a vida.
Para garantir a segurança do evento, foi montada uma ampla operação integrada envolvendo policiais militares, civis, bombeiros, guardas municipais, agentes de trânsito e outros órgãos de segurança.
Segundo a SESED, o resultado é reflexo do planejamento estratégico e da atuação conjunta das forças de segurança durante os festejos juninos.
Foto: Reprodução