O ciclo de oficinas de jogos teatrais desenvolvido pelo ator e agente socioeducativo Edson Saraiva, no Centro de Atendimento Socioeducativo – Case Mossoró, possibilita aos adolescentes perspectivas sobre reconhecimento e noção corporal, concentração, respiração e ludicidade neste primeiro contato com o teatro. A atividade foi iniciada na última quarta-feira (15/11) e deve seguir até meados de dezembro.
Visando aproximar os jovens dessa arte milenar, o oficineiro “proporcionou um verdadeiro momento de descontração, de descoberta corporal e relaxamento para os internos” – afirma o gerente da unidade, Paulo Freitas – “foi um verdadeiro encontro entre a arte e a juventude. O brilho nos olhos, a participação eloquente e as emoções afloradas, foram certamente o ponto forte destes dias de oficinas”.Textos sobre cordel também serão apresentados aos adolescentes, para introdução à literatura nordestina. As oficinas terão continuidade nas próximas semanas e culminarão com a montagem de um espetáculo de Natal baseado no texto Carta a Papai Noel, do poeta mossoroense Luiz Campos.
A princípio, o intuito é que cada interno tenha de duas a três aulas, para que então seja possível direcionar os mais interessados para a montagem da apresentação. “A gente vai pegar a literatura de cordel como plano de fundo para que essa ludicidade, essa verdade, esse brilho pela arte sejam repassados às famílias”, afirma o oficineiro Edson Saraiva.
Fonte: Fundase/RN
Foto: Fundase/RN
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!