Agora a Nasa vem: inventor potiguar cria seu próprio avião no fundo do quintal

Por Caio César Muniz

 

Nascido na cidade potiguar de João Dias, distante cerca de 270km de Natal, Gênesis Gomes Ferreira, popularmente conhecido como “Bigode” tem hoje 29 anos, mas quando adolescente, viu pela primeira vez um avião durante uma visita a Mossoró, cidade mais próxima de sua terra com um aeroporto.

Sem instrução, mas com um pensamento criativo fantástico, Gênesis, passou sonhar com voos mais altos e começou a construir suas próprias “asas”, como um mini-helicópetro e uma asa delta, com a qual realizou suas experiências reais nos ares e de onde nasceu o ousado projeto de construção de um avião “real”.

Passados nove anos a ideia saiu dos planos dos sonhos e se tornou realidade, e o Gênio, digo, Gênesis pode exibir com orgulho o seu primeiro avião, chamando a atenção dos conterrâneos orgulhosos e admirados . Com motor de Fusca e fuselagem de alumínio, zinco e fibra, o avião ainda não voa, mas por onde passa reúne curiosos que querem filmar, registrar e fotografar a sua invenção.

Apaixonado por aviação, o cantor e compositor Waldonys também não fugiu à regra e se mostrou encantado pela obra do inventor potiguar, convidando-o, inclusive para expor a sua criação ao lado do seu avião, que voa, lógico, durante um evento na cidade paraibana de Catolé do Rocha neste final de semana e ainda, fazer voos reais sobrevoando a terra do poeta, cantor e compositor Chico César (veja abaixo vídeos de Gênesis pelos ares noutras aeronaves).

 

Veja vídeo de Waldonys sobre o inventor potiguar no Facebook do músico aqui.

 

Confira fotos da construção do avião caseiro de Gênesis, o “Bigode”.     

 

 

 

 

Veja abaixo o primeiro voo de Gênesis em aeronave de um amigo: