Banhistas são atacados por piranhas enquanto tomavam banho no Rio Açu no interior do RN

A Prefeitura Municipal de Pendências-RN emitiu um alerta à população do município para que evite entrar nas águas do Rio Açu, após três banhistas terem sido atacados por piranhas entre o sábado (20) e domingo (21). As vítimas estavam em uma área do rio conhecida como “prainha” no distrito de Porto do Carão, cerca de 8 km distante do centro do município, se divertindo quando foram atacadas nas mãos e pés.

Apesar dos ferimentos, todos passam bem. Em 2023, outras três pessoas também foram atacadas por piranhas enquanto tomavam banho no mesmo local. Ao G1, o secretário de Meio Ambiente da cidade, Ezequias Florêncio, disse que o município estuda a possibilidade de interditar o trecho onde as novas ocorrências foram registradas.

O secretário mencionou que possivelmente as ocorrências estão sendo registradas devido a um desequilíbrio ambiental.

“Infelizmente, as pessoas não têm consciência e continuam não dando a atenção necessária que o meio ambiente requer. As pessoas vão para lá, bebem, fazem piquenique, pegam resto de comida e jogam na água. O que está ocorrendo, possivelmente, é um desequilíbrio ecológico. As pessoas acostumam os animais com o resto de comida. Chega o momento em que não tem, eles atacam”, afirmou.
*Com informações G1

Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!