Bomba ativa é encontrada a 1,5 metro de profundidade durante reforma de residência em Natal

Imagina que você está trabalhando na reforma de uma residência e durante as obras encontra uma bomba ativa. Foi o que aconteceu com os trabalhadores, Enoque Martins e João Henrique. Na manhã de segunda-feira (15), uma bomba ativa foi descoberta a 1,5 metro de profundidade por operários durante a reforma de uma residência em Capim Macio, Zona Sul de Natal.

O operador de máquinas, Enoque Martins, relatou que enfrentou dificuldades para avançar com a máquina devido a um objeto de metal que estava atrapalhando. Ele solicitou ao ajudante de pedreiro João Henrique que verificasse o que era, e ao utilizar a pá para movê-lo, tornou-se visível que se tratava de um artefato explosivo, semelhante a uma granada.

Imediatamente, os trabalhadores acionaram o engenheiro responsável pela obra, que, por sua vez, chamou a Polícia Militar. Ao chegarem no local, os policiais constataram que o objeto era uma bomba ainda ativa, com estrutura semelhante a um morteiro utilizado na Segunda Guerra Mundial. O Bope realizará uma perícia nos restos da bomba para determinar a sua origem, e o laudo conclusivo será encaminhado às Forças Armadas.

O engenheiro responsável pela obra destacou a sorte dos trabalhadores, ressaltando que, apesar do susto, a rápida ação evitou maiores consequências.

Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!