Brasileira condenada por tráfico internacional de pessoas é extraditada da Espanha para o Brasil

Um brasileira de 38 anos, condenada por tráfico internacional de pessoas, foi extraditada da Espanha para o Brasil após a conclusão da Operação Cristal Vermelho. Com mandado de prisão expedido pela 14ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, a mulher, originária de Alagoas, teve sua condenação em 2018.

A investigação revelou uma rede criminosa que explorava jovens mulheres potiguares, atraindo-as com falsas promessas de trabalho como dançarinas na Espanha, resultando em exploração sexual.

Procurada internacionalmente, a mulher foi presa no início deste ano na Espanha, mas conseguiu liberdade provisória, ficando desaparecida até novembro, quando foi novamente encontrada e presa. Extraditada, desembarcou em Natal, sendo recebida por agentes da PF.

Submetida a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), ela seguirá para o sistema penitenciário potiguar. O caso destaca a cooperação internacional no combate ao tráfico humano e ressalta a importância da Justiça na persecução de crimes transnacionais.

Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!