Caern conclui perfuração do novo poço 6 em Mossoró e faz eliminação da água acumulada no subsolo

A empresa especializada em poços profundos, contratada pela Caern, concluiu a perfuração do novo poço 6 que atingiu uma profundidade de 920 metros. O novo P-6 recebeu um investimento de R$ 7,5 milhões e estará funcionando a partir da próxima semana. Toda a região Oeste de Mossoró terá o abastecimento reforçado pelo poço. Ruas próximas ao poço, em Nova Betânia, estarão recebendo água do subsolo em uma medida operacional chamada super-bombeamento

Dentro do processo de colocar o poço para operar é necessário cumprir o estágio da obra chamado de super-bombeamento. Significa que a água que está no subsolo precisa ser descartada até que a análise feita pela Caern mostre que a água está própria para ser injetada no sistema de abastecimento.

Pela legislação, a Caern precisa fazer análises periódicas em todas as regiões das cidades atendidas e só pode distribuir o produto dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. Após a comprovação da qualidade da água, equipe da Companhia irá fazer a montagem de conjunto motobomba que funciona no subsolo para bombear a água e interligar o novo ponto de captação para o sistema de abastecimento de Mossoró.

ANÁLISES DO SOLO

Além da perfuração, ocorre a coleta de solos com avaliação e gerando relatórios sobre o material retirado conforme as camadas geológicas encontradas durante a perfuração. As informações são importantes para auxiliar em informações e em direcionamentos operacionais para os outros 18 poços, em Mossoró, que possuem em média mil metros de profundidade.

RINCÃO

Após a conclusão do novo poço 6, a sonda de perfuração e equipamentos serão levados, na próxima semana, para o bairro Rincão, onde outro poço será perfurado para atender a área leste de Mossoró.

Foto: Divulgação

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!