Caso Brenda Oliveira: Polícia Civil prende um PM e mais sete pessoas suspeitas de envolvimento no duplo homicídio de advogada e cliente no interior do RN

Um policial militar, suspeito de fornecer armas para um grupo criminoso envolvido no duplo homicídio da advogada Brenda Oliveira e de Janielson Nunes de Lima, foi preso na manhã desta terça-feira (30), no município de Nísia Floresta, na Grande Natal.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar. Munições, mais de 20 armas de fogo, aparelhos celulares e um carro com placa clonada foram apreendidos na residência do policial.

A operação denominada Jus Puniendi investiga os assassinatos da advogada Brenda Oliveira, de 26 anos, e de Janielson Nunes de Lima, de 25, conhecido também como “Gordinho da Batata”. Os dois foram executados dentro de um carro, no centro da cidade de Santo Antônio/RN, no dia 30 de janeiro de 2024.

Durante as diligências das equipes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão em desfavor de suspeitos de encomendar, planejar e causar as mortes de Brenda Oliveira e Janielson Nunes de Lima (foto acima), principal investigado pelo homicídio de João Victor Bento da Costa, “o vaqueiro”, de 19 anos, ocorrido na manhã do dia 28 de janeiro de 2024, durante uma vaquejada no Parque Maria Salete, localizado na zona rural do município de Santo Antônio.

Além do policial militar, outras 7 pessoas suspeitas de envolvimento na morte da advogada e seu cliente foram presas. A operação se deu nos municípios de São José de Mipibu, Espírito Santo e Goianinha.

A Polícia Civil ainda procura Crispim José da Costa Júnior e Janiel Bezerra da Costa, ambos foragidos e autores intelectuais do crime.

A operação integrada da Polícia Civil do RN é fruto de um trabalho conjunto entre a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Departamento de Inteligência da PCRN, através do Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), a 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz e a 66ª Delegacia de Polícia de Santo Antônio.

Foto: Divulgação

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!