Dando sequência aos procedimentos que podem levar à destituição da professora Ludimilla Oliveira do cargo de Reitora da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), o Conselho Universitário da instituição se reunirá na próxima segunda-feira (31), às 14h, para analisar o parecer elaborado pela comissão eleita para avaliar o caso.
Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira teve o título de doutora cassado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) após constatação de que pelo menos 40% de sua tese seriam fruto de plágio. A Ufersa exige que reitores possuam a titulação de Doutor para assumir o cargo.
A Comissão de sete membros, sendo cinco deles, professores da Ufersa foi composta por: Marta Lígia, Hudson Pacheco, Midiã Medeiros, Reginaldo José dos Santos e Ulisses, Pedro Victor, como conselheiro representante dos estudantes, e Jeferson Santos Teixeira, servidor técnico-administrativo do campus Caraúbas.
Após a análise pelo Consuni, o resultado deverá ser remetido ao Ministério da Educação que deverá tomar as providências em caso de mantida a cassação, o que parece ser um consenso, até o momento.
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!