Criminosos trancam vigilante no banheiro, roubam fiação de adutora e deixam duas cidades sem água no RN

Na noite desta segunda-feira (8), criminosos agiram na RN-288, entre Caicó e Jardim de Piranhas, ao roubar a fiação essencial da Estação de Bombeamento da Adutora Manoel Torres.

Adelson Santos, diretor regional da Caern, informou que o grupo rendeu o vigilante, o confinou no banheiro e despojou os cabos dos equipamentos que bombeiam água do Rio Piranhas para Caicó e São Fernando, resultando na suspensão do abastecimento de água em ambos os municípios. A Caern está avaliando os danos e promete retomar o serviço o mais rápido possível. A Polícia Civil vai investigar o caso.

O roubo de cabos de energia acarreta prejuízos significativos, incluindo interrupção de serviços essenciais, custos elevados para reparos e substituição, desperdício de recursos naturais, impacto na economia local, riscos à segurança durante o roubo e possíveis impactos ambientais devido ao descarte inadequado dos cabos.

Essa prática não apenas afeta financeiramente as empresas responsáveis, mas também compromete a qualidade de vida da comunidade e o funcionamento regular de serviços públicos.

Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!