Desembargador anula cassação do título de doutorado de Ludimilla de Oliveira

A reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Ludimilla de Oliveira conseguiu nesta quinta-feira (24), uma importante vitória para a sua manutenção no cargo da instituição. O desembargador Edvaldo Batista da Silva Júnior, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, suspendeu a decisão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que havia cassa o seu título de doutorado, após a constatação de pelo menos 40% da escrita ter sido considerada proveniente de plágio.

Em sua decisão, o desembargador determina o retorno imediato do título de doutorado a Ludimilla e diz que [“… não vislumbro comprovada má fé na conduta ilícita de que a agravada [Ludimilla] foi acusada”. A UFRN ainda pode recorrer da decisão.

A defesa da reitora emitiu uma nota para a imprensa. Confira abaixo.

 

“NOTA À IMPRENSA

Desde o início do Processo Administrativo junto a UFRN, o qual culminou com a cassação do título de doutora outorgado à Reitora Ludimilla Oliveira, sempre entendemos que houve um equívoco da autoridade julgadora.

Por isso, levamos a discussão ao Judiciário, como a única possibilidade de se corrigir a ilegalidade da referida decisão.

Estamos convictos da não ocorrência de plágio, e que no processo administrativo existem várias ilegalidades, as quais foram(e serão) reconhecidas pela Justiça.

Em data de 24/08/2023, o Tribunal Regional Federal da Quinta Região, determinou a imediata suspensão da decisão administrativa 45/2023, além de todos os atos administrativos decorrentes da referida decisão, mantendo-se hígido o título de doutora outorgado à Reitora Ludimilla Oliveira.

Ou seja, não há nenhum impedimento para que a mesma permaneça no cargo que ocupa, até a ultimação de seu mandato.

A Reitora tem confiança incondicional no Judiciário.

 

Marcos Lanuce

Assessoria Jurídica da Reitora.”

Confira a decisão do Desembargador abaixo.

DECISÃO-SUSPENSÃO

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!