Estação das Artes sediará campeonatos de DJs nos dias 17 e 18 deste mês

Mossoró receberá nos próximos dias 17 e 18 o I e II Campeonato de DJs. O evento, aberto ao público, será realizado, às 19h, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania com lotação máxima do espaço de 60 pessoas.

As inscrições acontecem pela internet. Os interessados podem acessar o formulário, por meio de link disponível na bio do perfil do Instagram @cursodedjbyhunter. As inscrições seguirão até o preenchimento das 10 vagas destinadas a cada curso.

O evento é organizado pela DJ Hunter (@hunterdj_), ministrante do “Curso de DJ By Hunter”. A iniciativa será realizada com recursos da Lei Aldir Blanc. Em âmbito municipal, a gestão desses recursos é desenvolvida pela Prefeitura de Mossoró. Ao todo, os campeonatos serão compostos por três desafios: ritmo, B2B e effect e pocket set mix.

No desafio “ritmo”, o DJ tem cinco minutos para executar duas mixagens. Segundo a organização do evento, “o objetivo é colar as batidas”. A técnica deve ser executada somente com régua de pitch e com display do CDJ vedado. A escolha das músicas será feita pela curadoria, sendo as mesmas  para todos os participantes.

No desafio “B2B e effect”, a proposta é a criação de uma leitura dinâmica entre duas músicas iguais e fazer uso de efeitos. O DJ terá 4 minutos pra executar esse desafio. A escolha das músicas será feita previamente pelo DJ.

Já no desafio “pocket set mix”, o DJ apresenta um SET mix de 10 minutos de duração, misturando três vertentes distintas, inserindo no mínimo cinco músicas durante o SET. O material deve ser preparado previamente pelo DJ, através de suas escolhas musicais e de vertentes. Há premiação para os três primeiros colocados.

 

WORKSHOPS

A DJ Hunter também está na organização de dois workshops, desenvolvidos com recursos da Lei Aldir Blanc. O primeiro apresenta como tema “A Cena Underground da E-music em Mossoró” e acontecerá no dia 10 de fevereiro, às 20h, no Hotel VillaOeste. O evento terá a participação de expoentes da cena underground na cidade: Rômulo Paiva, Albano Ironside, Hunter e Breno Paiva. Na oportunidade, serão desenvolvidos debates acerca da formação de cena e de como ela se mantém na atualidade.

Já no dia 11 de fevereiro, também às 20h no Hotel VillaOeste, será realizado o segundo Workshop: “Mixagem – DJ SET & Produção”. A abordagem será elaborada por FRK OG, que mostrará como funciona a mixagem em produção de música eletrônica, e por Hunter, que explanará sobre mixagem de DJ SET.

 

__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!