Família acorda com muro de residência desabando em Tibau

Em Tibau, uma família viveu momentos de aflição quando, nas primeiras horas do dia 1º de janeiro de 2024, o muro de sua residência desabou. Os moradores alegam que a ausência de serviços de drenagem na área foi a causa do colapso. Localizado próximo ao clube Álibi, o terreno possui uma espécie de encosta, e a água que desce pela região está erodindo o solo. Além do muro, os pilares do alpendre também cederam.

Por sorte, o carro da família atuou como uma espécie de suporte, impedindo danos maiores. Se não fosse por essa contenção, uma tragédia poderia ter ocorrido, especialmente porque todos ainda estavam dormindo na casa.

Camila Honorato, estava na residência na hora do desabamento e contou que há muito tempo a família vem alertando a prefeitura de Tibau sobre o problema, pedindo medidas para evitar incidentes graves, mas até agora nada foi feito. Mesmo após reuniões e promessas de enviar engenheiros, a situação persiste. Uma cratera crescente, agravada a cada chuva, coloca as casas em risco, segundo Camila.

Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!