Festa das Crianças em Mossoró reúne mais de 20 mil pessoas na Estação das Artes

A Estação das Artes Elizeu Ventania, no Corredor Cultural, foi palco de muita alegria e diversão nesta quinta-feira (12), em celebração ao Dia das Crianças. Mais de 20 mil crianças e pais prestigiaram a “Festa das Crianças”, realizada pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Programa Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As crianças, os verdadeiros protagonistas, dançaram, pularam e se encantaram com as atrações, personagens e brinquedos disponíveis. A “Festa das Crianças” foi mais do que um evento; foi um dia inesquecível e repleto de alegria para todas as gerações. O evento contou as apresentações infantis do palhaço Dedezinho e sua turma e de Tote Barreto e a Turma do Chaves. Teve pintura facial, funcional infantil, pula-pula, escorregador, além de distribuição de cachorro-quente, pipoca, refrigerante e algodão doce.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, destacou a importância da festa e seu propósito, ao lado da primeira-dama Cínthia Raquel e sua filha de quase sete meses: Angelina. “É um dia ímpar para Mossoró, onde a Prefeitura proporciona alegria para crianças, seus pais e demais parentes, tanto da cidade como da zona rural, levando alegria, estimulando a união e valorização entre familiares e elas”, afirmou. “Fui criança da zona rural que não teve nada disso. Eu sei o valor de poder proporcionar essa felicidade a todas essas crianças”, complementou.

Além da estrutura montada, a municipalidade facilitou o acesso e o retorno de centenas de famílias à Estação das Artes, com rotas de ônibus urbanos gratuitos, bem como de outros transportes com logística especial para a zona rural. Outro diferencial foi o atendimento a crianças especiais, oportunidade que nunca tinham tido acesso. O “Front da Inclusão”, marca dos eventos festivos do Município, também fez sucesso na Festa das Crianças.

Com muita energia e os rostinhos pintados, as crianças corriam de um lado para o outro, ansiosas e animadas para aproveitarem ao máximo cada momento. Os palhaços e personagens ditavam o tom da animação, enquanto no palco principal, pequenos talentos apresentavam suas habilidades na dança, no canto e na animação, agraciados pelo público, com suas apresentações adoráveis.

Felipe Gimenez, pai dos pequenos Pedro e Davi, enfatizou a importância de eventos como esse “É um sentimento de gratidão, poder ter esse evento para trazer não só eles (os filhos) como muitas outras crianças que não tem a oportunidade. A gente acha bom e eles gostam muito. O que a prefeitura fez foi muito bonito com essa ação, e pra mim, é um sentimento muito lindo de poder compartilhar esse momento com meus filhos”, destacou.

O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Erison Torres, afirmou que “agora Mossoró tem em seu calendário festivo um grande evento que visa proporcionar alegria às nossas crianças mossoroenses. Este segue sendo nosso compromisso enquanto gestão”.

 

Foto: SECOM/PMM

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!