Fluminense e Manchester City, campeões da Libertadores e da Champions League, respectivamente, disputarão a final do Mundial de Clubes da Fifa na sexta-feira, às 15h (Brasília). A decisão marca um momento especial, 24 anos após ambos os clubes terem enfrentado suas piores fases e disputado a terceira divisão de seus campeonatos nacionais.
Em 1998, Fluminense e Manchester City foram rebaixados para a segunda divisão nacional, passando a jogar a série C em 1999. Desde então, ambos se reergueram, conquistando títulos ao longo do século. O Fluminense venceu a Série C em 1999, enquanto o Manchester City retornou à Premier League em 2002.
Agora, após superar desafios, os dois clubes se encontram na final do Mundial de Clubes após vencerem o Al-Ahly e o Urawa Red Diamonds. Este confronto representa a oitava vez, desde 2005, que o torneio será decidido entre um time brasileiro e um europeu.
*Com informações Portal Extra
Foto: Reprodução
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!