Governo do RN oferece recompensa de R$ 10 mil por informações sobre os fugitivos de Alcaçuz

O governo do Rio Grande do Norte está oferecendo anunciou uma recompensa de R$ 10 mil por informações dos fugitivos de Alcaçuz. Os presos, identificados como Gustavo da Rocha Dias, de 30 anos, e Ricardo Campelo da Silva, de 43 anos, foram filmados por câmeras de segurança utilizando uma bicicleta furtada minutos após a fuga na arde deste terça-feira.

Os fugitivos eram considerados “presos de confiança” e estavam qualificados para serviços dentro do presídio, como manutenção e serviços elétricos. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) iniciou uma investigação sobre as circunstâncias da fuga, mas não confirmou como ela ocorreu.

O comandante da Polícia Militar do RN confirmou que os presos utilizaram uma bicicleta após a fuga que foi encontrada abandonada em uma área de mata próxima ao presídio.

Segundo o Sindicato dos Policiais Penais do RN, os presos estavam na oficina do presídio no momento da fuga.

As forças de segurança foram mobilizadas para recapturar os fugitivos, e informações que pudessem levar à recaptura foram solicitadas através do Disque Denúncia 181 ou pelo telefone 190 da Polícia Militar. A fuga mais recente no complexo penitenciário de Alcaçuz havia ocorrido em julho de 2021, quando 12 presos escaparam do presídio.

*Com informações G1RN
Foto: Divulgação

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!