Um terremoto de magnitude 7,8 com epicentro na Turquia, atingindo também a Síria na manhã desta segunda-feira (06), causou a morte de mais de 2 mil pessoas até o momento. São 1.498 mortos na Turquia, segundo o último balanço do governo e na Síria, 592 vítimas fatais, segundo a agência de notícias Sana e os números não param de subir.
Ao menos 2.834 prédios ficaram destruídos e as buscas por vítimas soterradas continuam. A maior parte dos mortos está nas cidades de Aleppo, Hama, Latakia e Tartus, cidades já castigadas pela guerra no país desde 2011. Os tremores de terra foram sentidos até na Groelândia, a mais de 5,5 mil quilômetros de distância da Turquia, segundo informou à AFP o Instituto Geológico dinamarquês.
O governo brasileiro emitiu comunicado de solidariedade. Em seus perfis nas redes sociais, o presidente Lula manifestou sua solidariedade aos países atingidos pelo tremor: “Olhamos com preocupação para as notícias vindas da Turquia e Síria, após terremoto de grande magnitude. O Brasil manifesta sua solidariedade com os povos dos dois países, com as famílias das vítimas e todos que perderam suas casas nessa tragédia”.
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!