O ex-deputado Gilson Moura foi condenado a 4 anos e 2 meses de reclusão por lavagem de dinheiro, relacionado à ocultação de um imóvel obtido através de desvios no Instituto de Pesos e Medidas do RN. A sentença inclui multa de R$ 28.600,00. O juiz destacou a estratégia de pagamento em espécie para evitar fiscalização.
O ex-cunhado, Fábio Augusto de Moura, também foi condenado a 3 anos e 7 meses. A pena dele foi convertida em prestação de serviço à comunidade e prestação pecuniária de R$ 5.000,00. O imóvel será perdido em favor da União, com sua alienação antecipada decretada.
A defesa de Gilson Moura anunciou em nota que recorrerá da sentença.
“O ex-deputado Gilson Moura irá recorrer da decisão que o condenou na segunda vara criminal em Natal. O ex-deputado lamentou que os seus argumentos e inclusive o sólido laudo pericial que comprova sua capacidade econômica para adquirir o bem debatido nos autos do processo não tenha sido considerado pelo juiz sentenciante. Mesmo assim, o ex-parlamentar informou que irá recorrer dessa decisão nas instâncias superiores, objetivando provar sua inocência”, informou.
*Com informações G1
Foto: Reprodução/Internet
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!