Marca mossoroense Pissilone homenageia a arte do cordelista Antonio Francisco

Criada em 2019, a marca mossoroense Pissilone se destaca por peças que retratam a cultura nordestina com temas como o cuscuz, a rapadura e os dizeres mais utilizados pelo povo do Nordeste como “vaila”, “eita lasqueira”, dentre outras.

“Motivada pelo espírito da cultura tradicional nordestina, a Pissilone imprime em suas peças e assessórios, o orgulho nordestino com olhares para o contemporâneo. Seguindo ideais de resiliência e resistência, a Pissilone contagia com singeleza e encantamento. Buscamos enaltecer a cultura nordestina por meio da moda, priorizando a qualidade e expressando a criatividade, estilo, diversidade e orgulho de pertencer. As nossas coleções contam histórias do povo nordestino, a diversidade de cada parte da região. Respeitando suas singularidades e características”. Dizem os idealizadores da marca que acabam de lançar uma coleção enaltecendo o cordelista mossoroense Antonio Francisco.

“Estamos desenvolvendo uma coleção que transcende o produto físico. A intenção é fazer um movimento cultural que beneficie o poeta Antônio Francisco e simultaneamente a população do Oeste e Seridó norte-rio-grandense. É essencial zelar obras culturais como as poesias dos nossos poetas locais. Dessa forma, projetos como esse contribui para a perpetuação cultural. Portanto, acreditamos que essa coleção de camisetas resgatará a essência nordestina de uma forma contemporânea e versátil”. Destacam.

Além de camisetas, a marca também trabalha com peças como canecas e lenços no seu site www.pissilone.com.br e a loja física fica na avenida Rio Mossoró, 453, no Alto de São Manoel.

_____________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!