Ministério da Justiça lança aplicativo “Celular Seguro” nesta terça-feira (19)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançará o aplicativo ‘Celular Seguro’ na terça-feira (19), uma medida inovadora para combater roubos. Desenvolvido em parceria com setores financeiros e de telefonia, o aplicativo permite que a vítima, com apenas um clique, notifique simultaneamente a Anatel, bancos e operadoras de telefonia sobre o roubo.

Além disso, o ‘Celular Seguro’ possibilita o bloqueio imediato da linha telefônica do aparelho e dos dados de acesso a contas bancárias e serviços cadastrados nele. Essa funcionalidade pode ser acionada a partir de outro dispositivo ou computador previamente cadastrado.

Ricardo Cappelli, secretário-executivo do MJSP, destaca que o serviço não substitui a comunicação direta do usuário com autoridades policiais, operadoras de telefonia e instituições financeiras em caso de roubo ou furto. A iniciativa visa complementar a segurança e agilizar a resposta às ocorrências, fortalecendo a colaboração entre o setor público e privado. O projeto envolveu meses de discussões com entidades setoriais, agências regulatórias e empresas de tecnologia e telefonia para sua implementação. O aplicativo conta com o apoio da Anatel, Febraban, ABR Telecom e os bancos Caixa, Inter, Banco do Brasil, Bradesco, Sicredi e Sicoob.

Foto Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!