O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta quarta-feira (18) o pedido de investigação apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes.
A notícia-crime apresentada por Bolsonaro nesta terça (17) alegava suposto abuso de autoridade por parte de Alexandre de Moraes no inquérito das fake news, no qual é presidente é um dos investigados, segundo ele, sem justificativa.
Em sua decisão, Dias Toffoli assinalou: “Considerando-se que os fatos narrados na inicial evidentemente não constituem crime e que não há justa causa para o prosseguimento do feito, nego seguimento”.
Os ministros como Edson Fachin e Luiz Fux, presidente do STF, também se posicionaram contrários ao pedido do presidente e defenderam Alexandre de Moraes.
“Aqui no STF, estamos em vigília permanente contra esses movimentos. Desde 2019, nas gestões que já se passaram. O ministro Dias Toffoli, para enfrentar não só a desinformação, mas verdadeiros ataques ao STF, instaurou o inquérito, que está em ótimas mãos, do ministro Alexandre de Moraes, que tem conduzido com extrema seriedade e competência”, afirmou Fux.
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!
Foto: Rosinei Coutinho / SCO / STF.