Morre aos 56 anos Gil de Ferran, ex-piloto brasileiro vencedor das 500 milhas de Indianápolis

O renomado piloto brasileiro Gil de Ferran faleceu aos 56 anos devido a uma parada cardíaca enquanto testava um carro na Flórida, EUA. Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2003 e bicampeão da CART, Gil deixou uma marca significativa no automobilismo. Nascido em Paris, mudou-se para o Brasil aos quatro anos, iniciando sua carreira no kart e posteriormente na Fórmula 3000 na Europa.

Após tentativas na Fórmula 1, Gil encontrou sucesso nos EUA, onde se destacou na Indy, conquistando o título em 2000 e 2001. Em 2003, venceu as 500 Milhas de Indianápolis. Seu legado inclui passagens pela Fórmula 1 como diretor esportivo da BAR e chefe da Honda. Após a aposentadoria, atuou como consultor da McLaren na F1.

A Confederação Brasileira de Automobilismo expressou pesar pelo falecimento, destacando os feitos de Gil em representação ao Brasil. Sua trajetória pós-aposentadoria incluiu a gestão de equipes na American Le Mans Series e na Indy. Desde 2017, Gil estava na McLaren, desempenhando papéis importantes, inclusive como diretor esportivo na Fórmula Indy. Seu legado abrange conquistas nas pistas e contribuições significativas para o automobilismo brasileiro.

Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!