Mossoró disponibiliza vacinação de reforço contra aCovid-19 para idosos e imunocomprometidos

A Prefeitura de Mossoró está oferecendo a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para idosos e imunocomprometidos acima de 12 anos que receberam a vacina bivalente há pelo menos seis meses. Essa medida segue a recomendação do Ministério da Saúde, em resposta às novas variantes da doença, especialmente a Ômicron.

A população elegível para a dose de reforço pode procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Mossoró de segunda a sexta-feira, entre 7h e 11h, e das 13h às 17h.

A decisão de disponibilizar novas doses foi tomada após a divulgação de uma nota técnica do Ministério da Saúde, considerando a situação epidemiológica do Brasil em relação às novas variantes, incluindo a Ômicron e suas subvariantes. Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações do município, destaca a importância de manter o esquema vacinal completo e orienta os públicos mencionados na recomendação a verificar o cartão de vacinas para saber se estão aptos a receber a dose de reforço da Covid-19.

Apesar da declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que a Covid-19 não é mais uma emergência em saúde pública global, a doença continua circulando no país.

Foto :Reprodução

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!