Com a interdição da Avenida Presidente Dutra na manhã desta terça-feira (12) para a conclusão e duplicação das pontes, muitos motoristas enfrentaram congestionamentos e chegaram atrasados ao trabalho. O tráfego intenso afetou o Complexo Viário Vingt Rosado, conhecido como “pista da UPA”, que liga o Alto de São Manoel ao Alto da Conceição, além da Avenida Jerônimo Dix-Neuf Rosado (Leste-Oeste), que são as rotas alternativas disponíveis até a conclusão dos serviços na Dutra.
Por volta das 7h da manhã, já havia engarrafamento nas duas vias, como mostram imagens enviadas à nossa reportagem. Na rotatória da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o trânsito também ficou parado. Em nenhum dos trechos congestionados havia agentes de trânsito do município para orientar os motoristas, o que gerou muitas reclamações.
Intervenção na Avenida Presidente Dutra
Na ponte já duplicada, serão feitos ajustes geométricos e outros acabamentos necessários. Para a execução dos serviços, haverá o bloqueio total da Avenida Presidente Dutra na altura das pontes, incluindo as entradas das ruas Benício Filho nos sentidos Alto de São Manoel e Ilha de Santa Luzia, durante os dias 12 e 13 de março.
Os trabalhos na primeira ponte também terão início no dia 12 de março e seguirão até o dia 16. As intervenções serão realizadas na altura da Rua Dr. Pedro Ciarlini, contemplando o içamento de placas e ajustes iniciais para a duplicação da estrutura.
A previsão é que, após as intervenções iniciais, a primeira ponte seja reaberta ao trânsito no dia 17 de março. No entanto, uma nova interdição está programada para ocorrer a partir do dia 22 de março, com duração até o dia 15 de abril, para a conclusão definitiva dos serviços e posterior entrega da obra.
Foto: Reprodução
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!