A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) anunciou o afastamento de Hemerson Pinheiro, presidente da subseção de Mossoró, após acusações de agressão física, verbal e patrimonial contra sua esposa. A entidade manifestou solidariedade às vítimas e reafirmou sua completa indignação com os fatos.
A decisão veio após a divulgação de um vídeo nas redes sociais mostrando Pinheiro agredindo sua esposa em via pública. Nas imagens, ele é visto jogando o celular da vítima no chão enquanto a insulta. A agressão teria ocorrido após a esposa flagrar Pinheiro em um suposto caso extraconjugal com outra mulher, que também aparece nas imagens e é agredida.
Diante da gravidade do ocorrido, o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, determinou a instauração de um processo ético contra Pinheiro. Além disso, decidiu pela suspensão liminar de sua inscrição na OAB por noventa dias e seu afastamento imediato de todas as funções institucionais.
“A OAB/RN repudia veementemente todo e qualquer tipo de violência de gênero e está ao lado das autoridades para a completa elucidação do caso,” declarou a entidade em nota oficial.
A OAB/RN reforçou seu compromisso com a justiça e a defesa dos direitos fundamentais, assegurando que todos os fatos serão apurados com a seriedade que o caso exige, respeitando os direitos constitucionais de defesa.
O episódio causou grande repercussão na comunidade jurídica e na sociedade, destacando a necessidade de combater a violência de gênero e assegurar a integridade e a ética no exercício da advocacia.
Foto: Reprodução
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!