Mossoró Rural: comunidade Rancho da Caça ganha novo poço após 84 anos

Após 84 anos, a comunidade rural Rancho da Caça ganhou um novo poço, entregue pela Prefeitura de Mossoró na manhã deste domingo (19). O equipamento tem o dobro da vazão de água do antigo, que havia sido perfurado em 1940. Os moradores da região comemoraram.

“Esse poço chegou aqui em boa hora, porque vai aliviar mais a questão da água”, disse Railton da Silva, que por duas ocasiões foi presidente da associação de moradores da comunidade. “Agora vai ter mais água, se Deus quiser. Estamos felizes com isso”, acrescentou o agricultor Francisco Manoel.

O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Faviano Moreira explica que o novo poço do Rancho da Caça é resultado das melhorias implementadas por meio dos programas “Mossoró Rural” e “Mossoró Realiza”.

“Mais um da relação dos 10 poços que vão ser perfurados. Aqui é uma comunidade muito antiga em Mossoró, que tem um poço perfurado em 1940, que ainda estava em funcionamento, mas já com a vazão muito reduzida, e parte das casas do Rancho da Caça não tinha água. Agora, o próximo passo é fazer a interligação na rede, realizando a distribuição nas casas onde ainda não há água”, pontuou.

Ações do “Mossoró Rural” fortalecem produtores de Mossoró

Além das melhorias no abastecimento hídrico, o programa “Mossoró Rural” também segue fortalecendo as comunidades, promovendo o desenvolvimento sustentável e apoio à agricultura local. Neste domingo (19), a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) visitou produtores assistidos pela iniciativa do Poder Executivo municipal na região do polo Maísa.

Fonte: Secom
Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!