Milton Nascimento, 82 anos, foi diagnosticado com demência, além do Parkinson descoberto em 2022. A informação foi revelada por seu filho, Augusto Nascimento, em entrevista à revista Piauí e em post nas redes sociais.
Augusto contou que começou a notar mudanças de comportamento no fim de 2023, que foram se acentuando com o avanço do Parkinson. Ele relembrou uma viagem de motorhome feita com o pai, que considerou uma “despedida” dos momentos de cumplicidade.
Após episódios de desidratação e internação, veio o diagnóstico de demência, que impactou a rotina: os diálogos se tornaram confusos ou silenciosos, e Milton já não consegue se expressar como antes. Ainda assim, mantém gestos de afeto, como segurar a mão do filho durante momentos juntos.
Augusto relatou a dor de acompanhar o declínio do pai, mas destacou que tem buscado dar dignidade, cuidado e carinho ao artista. Pediu respeito e compaixão nesse momento delicado e declarou seu amor por Milton, a quem chama de “melhor amigo” e companheiro inseparável.
“Venho tentando retribuir todo o bem, o amor, cuidado e carinho, dando o máximo de dignidade e conforto que ele pode e merece ter nesse momento. Desde o momento em que o universo nos colocou um no caminho do outro, somos inseparáveis e invencíveis, e seguiremos assim enquanto estivermos juntos nessa vida… peço respeito e compaixão de todos nesse momento tão delicado. Eu te amo e sempre amarei, paizinho”, declarou.
Foto: Reprodução/Instagram
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!