Operação policial prende homem acusado de furtar fios de cobre de alta-tensão em Porto do Mangue

A Polícia Civil, por meio 42ª Delegacia, com sede em Areia Branca e atuação em Porto do Mangue prendeu nesta sexta-feira (28) Isaque Ferreira da Costa, o “Isaque da sucata” acusado de furto, juntamente com um comparsa, de cerca de três quilômetros de fios de cobre de alta-tensão dos postes da Salina Araguassu, pertencente ao grupo Socel, na cidade de Porto do Mangue.

Isaque é um velho conhecido da Polícia e já responde por crimes de furto qualificado e receptação dolosa. A Polícia procura pelo seu cúmplice Emanoel Genésio de Oliveira que encontra-se foragido.

Para o furto a dupla usou ferramentas manuais simples e uma tesoura de cortar vergalhão. O peso aproximado do material furtado é estimado em 280 quilos e foi vendido por cinco mil reais, na madrugada em Mossoró, para um receptador, dono de uma sucata no Alto da Conceição, de nome Paulo Silveira da Cruz Júnior, que durante a incursão da equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró evadiu-se sua sucata.

De acordo com funcionários da sucata, Paulo Júnior, como é mais conhecido, os convocou para vir trabalhar e determinou que fosse cortado todo o material adquirido a Isaque e tratou de, pessoalmente, dar descaminho. Apesar de inúmeras diligências, os fios não foram localizados pelas equipes de policiais.

A equipe da 42ª Delegacia de Policia Civil já vinha realizado diversas incursões nas cidades que compreendem sua área de atuação para combater a prática de furto de fios que vem causando transtornos e danos a população de Areia Branca e Porto do Mangue e Isaque já era investigado em outros inquéritos policiais.

O preso não reagiu e não negou sua participação no crime e detalhou toda ação criminosa para a Polícia Civil durante a abordagem em flagrante delito, informando os nomes dos comparsas envolvidos, os valores recebidos, a quem foi vendido , não sabendo a localização do material.

Em seu poder foi apreendido a tesoura de cortar vergalhão e demais ferramentas usadas no furto. Ele foi examinado por um médico legista que atestou sobre o exame de corpo delito e após os procedimentos policiais ele foi levado para a Cadeia Pública de Mossoró onde permanecerá a disposição da justiça.

 

DISQUE-DENÚNCIA

A Polícia Civil pede que a população de Areia Branca e Porto do Mangue continue enviando informações por meio das denúncias anônimas, através do disque-denúncia pelo telefone e WhatsApp (84) 9.8136-6735 sob garantia de sigilo absoluto.

_____________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!