Poeta e compositor potiguar Romildo Soares é encontrado morto em calçada de Natal

O poeta e compositor Romildo Soares, de 61 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (25), por volta das 21h10, sentado em uma calçada, na avenida Rio Branco, no Centro de Natal, segurando um pote de cuzcuz, doado por voluntários de uma igreja que distribuem comida todas as noites a pessoas em situação de rua na Cidade Alta.

Uma pessoa em situação de rua tentava acordar o músico quando a rapper Pretta Soul passou no local, estranhou a cena e parou para ajudar. Foi dela a iniciativa de ligar para o serviço da SAMU, mas conta que foi ignorada: “Esperei 40 minutos e ninguém apareceu. Liguei para a SAMU e eles não quiseram ir, depois liguei para a Polícia e eles disseram que a SAMU é quem devia ser acionada. Ficou um jogando para o outro. Com o Itep foi a mesma coisa. Só depois chegaram a polícia e o Itep, que confirmou o óbito. Mas disseram que só podiam levar o corpo depois que a SAMU atestasse que ele havia morrido. Até eu sair de lá a SAMU ainda não tinha chegado”.

Há cerca de dez dias, Romildo sofreu um AVC na rua Gonçalves Lêdo e foi internado. Antes de entrar na ambulância, relatou a comerciantes próximos que não via a hora de morrer.

O cantor era natural de Alexandria (RN) e ganhou destaque no cenário potiguar como compositor tendo canções gravadas por Khrystal, Valéria Oliveira, Geraldo Carvalho, Ana Fernandes e, em 2001, a cantora Simone incluiu www.sem, parceria com o maranhense Zé de Riba, em um álbum inédito. A música foi regravada por Khrystal no CD Coisa de Preto. Um de seus grandes sucessos é “Algumas verdades sobre a mentira”, que ganhou versão ao vivo gravada pelo Festival Dosol em 2011.

A sua primeira participação de destaque na música foi com o grupo Tramppo, ao lado de grandes músicos potiguares como Sueldo Soares, Manassés Campos, Leão Neto e Antônio Ronaldo. O velório do artista está acontecendo na Pinacoteca do Estado e o sepultamento será no final da tarde no cemitério do Alecrim.

_____________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!

Com informações da Agência Saiba Mais.