Polícia Civil deflagra Operação “Ruinam Atrio” e prende três integrantes do tribunal do crime em Mossoró

Policiais civis da 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (10ª DHPP), deflagraram, nesta terça-feira (30), a “Operação Ruinam Atrio”, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão decorrentes de uma investigação que apura o homicídio de Guilherme Evandro Silva, de 22 anos, ocorrido no dia 29 de fevereiro de 2024, na Favela do Velho, no bairro Dom Jaime Câmara, na cidade de Mossoró.

Durante a operação, três homens, integrantes de uma facção criminosa e participantes do Tribunal do Crime que atua na região, foram presos preventivamente. Um deles também foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. Os presos possuem 20 anos, 36 anos e 39 anos. Todos já possuem passagens pelo Sistema Prisional.

O Tribunal do Crime é apontado por ser responsável pelo cometimento de vários homicídios na região, uma vez que investigações apontam para essa prática corriqueira por parte da facção objetivando ceifar a vida de inimigos e de integrantes da própria facção que descumprem as regras. Na residência de um dos alvos foi apreendida uma quantidade razoável de cocaína, bem como aproximadamente R$105,00 (cento e cinco reais), tendo ele sido autuado em flagrante delito pela prática do crime de tráfico de drogas.

A Operação “Ruinam Atrio”, que significa “O Colapso do Tribunal”, contou com o apoio das seguintes unidades: Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR), Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC) e Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Mossoró (DEFD).

Os presos serão encaminhados ao Sistema Prisional e permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Foto: Divulgação