Polícia Civil do RN realiza recambiamento de homem suspeito de assassinar prefeito Neném Borges

Conduzido pela Polícia Civil Rio Grande do Norte, em voo proveniente da cidade de São Paulo, chegou na noite desta sexta-feira (15), no Aeroporto Internacional de Natal, Vando Fernandes Gomes, “o Vandinho”, de 22 anos, investigado pelo assassinato do prefeito Joseilson Borges da Costa, o Neném Borges, no dia 18 de abril de 2023, no município de São José do Campestre/RN. O recambiamento do suspeito foi efetuado por policiais da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter).

No dia 19 de janeiro de 2024, o suspeito, que era procurado pelo homicídio, foi preso pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, no município de Guarulhos/SP. Na ocasião, o mandado de prisão cumprido foi fruto de investigações da 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz/RN (6ª DR), que elucidou e divulgou a autoria do crime no dia 26 de dezembro de 2023.

Segundo as informações, Vando Fernandes Gomes, “o Vandinho”, é chefe local de uma facção criminosa interestadual e teria decidido matar o prefeito por causa do apoio institucional de Neném Borges às ações policiais no município de São José do Campestre/RN.

O investigado foi conduzido ao sistema prisional e agora ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN (SECOMS)

Foto: Divulgação

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!