Em Mossoró, uma mulher trans foi presa em flagrante pela Polícia Civil suspeita de crime de extorsão. Ela estava acompanhada de uma adolescente trans que foi apreendida. Conforme informações da polícia civil, a prisão em flagrante da mulher trans ocorreu de acordo com o Art. 158, Parágrafo primeiro do Código Penal Brasileiro, considerado um crime hediondo. A vítima relatou à polícia que contratou as suspeitas para um encontro íntimo, que foi gravado, e a partir desse momento, viu-se envolvido em uma situação de chantagem.
As duas começaram a exigir dinheiro da vítima sob a ameaça de divulgar vídeos íntimos dos atos sexuais. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), e ao tomar conhecimento, os agentes da Defur iniciaram diligências, localizando as suspeitas ainda em Mossoró. Ambas foram apresentadas à autoridade policial, que as autuou em flagrante pelo crime de extorsão.
A adolescente foi encaminhada ao CASE. Já a mulher trans foi encaminhada ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça.
A ação contou com o apoio da DENARC, 42 DP e DIVIPOE.
Foto: Reprodução
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!