Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Macaíba (DEAM/Macaíba) efetuaram a prisão de um homem de 47 anos na noite de segunda-feira. Ele foi condenado a vinte anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável, praticado de forma reiterada entre os anos de 2009 e 2014. Durante as investigações, descobriu-se que o agressor também havia agredido a vítima para evitar que ela relatasse os acontecimentos à sua mãe. A prisão ocorreu no contexto da Operação “Anjos da Guarda”.
Na segunda ocorrência, policiais civis da 104ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Canguaretama), com apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), cumpriram um mandado de prisão em Vila Flor na mesma noite. Um homem de 40 anos foi preso sob acusação de estupro de vulnerável contra uma criança.
Já nesta terça-feira, policiais civis do Departamento de Proteção a Grupos de Vulneráveis (DPGV), com o apoio da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em Natal. O homem, suspeito de estupro de vulnerável, foi detido após a expedição do mandado pela 15ª Vara Criminal da Comarca de Natal.
Em outra ação, a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Ceará-Mirim prendeu um homem de 54 anos por estupro de vulnerável cometido contra uma criança do seu círculo familiar por mais de 10 anos. O suspeito foi localizado e preso após a suspensão do processo e prazo prescricional. As autoridades pedem à população que forneça informações anonimamente por meio do Disque Denúncia 181.Todos os acusados foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
A atuação eficaz da Polícia Civil em realizar prisões de suspeitos por crimes graves, como estupro de vulnerável, demonstra o compromisso em garantir a segurança e a justiça para as vítimas.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Foto: Reprodução
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!