Polícia: “Foi em legítima defesa”, alega suspeito de assassinar a cunhada a tiros em Mossoró

“Essa coisa de unhas postiças enfeitadas é para mulher vagabund4”. Segundo Valdenir Fontes Carneiro, de 46 anos, foi por causa desse comentário “machista” feito por ele, que a briga com a esposa, e a cunhada Rosilene Silvino Ribeiro Dantas, de 37 anos, começou e terminou com Rosilene assassinada a tiros dentro da casa do casal no último sábado(25) durante uma bebedeira no Conjunto Vingt Rosado, em Mossoró.

Em entrevista concedida à imprensa nesta terça-feira (28), o autor confesso dos disparos deu sua versão dos fatos. Disse que a esposa teria comentado que não fazia cabelo ou unhas há muito tempo, e Rosilene teria cobrado dele para que pagasse para a mulher ir ao salão. Ele respondeu que não podia no momento porque o dinheiro que recebia era para arcar com as contas de casa, acrescentando que “unhas postiças é coisa de mulher vagabund4”.

Ao ouvir a afirmação, o suspeito do crime disse que Rosilene reagiu perguntando: “Você está me chamando de vagabund4?” Ele negou.

Segundo a versão dada pelo suspeito, mesmo negando que a frase não foi para a cunhada, ela e a esposa partiram para cima dele, que está se recuperando de um acidente. Ele contou que elas o derrubaram no chão da área e o chutaram várias vezes. Ele conseguiu se levantar e correu para o quarto do casal, tentou fechar a porta, que emperrou, e as duas seguiram atrás dele com uma faca de mesa, golpeando-o dentro do quarto. Para se defender, ele pegou uma arma de fogo e atirou, matando Rosilene e ferindo a esposa no braço.

Ele classificou Rosilene como uma mulher de temperamento difícil. Ele disse ainda que está arrependido e que não tinha intenção de matar ninguém, e que só atirou para se defender porque teve medo de morrer.

Após ser ouvido na presença de seu advogado nesta terça-feira na Delegacia de Homicídios de Mossoró, ele foi preso e encaminhado à Cadeia Pública, onde ficará à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!