Esse período de pandemia que estamos vivendo, cautela e cuidado são palavras de ordem que devem ser seguidas, tanto pela população como também por cada instituição. Porém, o que mais se vê são descumprimentos de regras, que tem como objetivos primordiais os de salvar vidas.
A equipe de reportagem da Rádio Difusora recebeu uma denúncia envolvendo o Bradesco localizado, agência localizada na rua Dix-sept Rosado, Centro. O repórter Pádua Júnior esteve no local e constatou a enorme fila que se formou. Muitos clientes procurando os serviços bancários neste período do mês para realizarem a prova de vida, cadastros, entre outros. No local não havia ninguém do banco para organizar a fila, orientando sobre o distanciamento.
De acordo com a senhora Robervânia, tinham pessoas esperando na fila desde as cinco horas da manhã. Pessoas com deficiência e idosos de até 90 anos ficaram sem atendimentos. Dona Robervânia voltou para casa com a mãe de 75 anos sem receber sem serem atendidas. Isso por dois dias consecutivos.
Já Dona Cacilda declarou que no passado tinha sido bem tratada na agência, mas agora se sente maltratada. Para ela, o atendimento do banco Bradesco hoje é nota Zero. A reportagem da Difusora procurou a gerência do banco, mas ninguém quis se pronunciar.