Prefeitura autoriza licitação para realizar reforma e modernização do Teatro Municipal

A Prefeitura de Mossoró autorizou nesta segunda-feira (06) a realização da licitação para reforma e modernização das partes externas e internas do Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Segundo a Prefeitura, após os trâmites legais, a previsão que as obras sejam iniciadas no início do primeiro semestre de 2022. O Teatro Dix-huit Rosado completou 17 anos em agosto de 2021.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Seimurb) conduzirá o acompanhamento das obras. “Vai ser feito toda uma reforma, troca das pastilhas externas que estão caindo. Toda a revisão da elétrica com substituição, parte toda sonora será substituída. O prédio terá acessibilidade para atender as normas atuais e de combate a incêndio. É uma reforma geral do teatro, onde nós iremos investir em torno R$ 2 milhões. O prazo das obras é de oito meses para conclusão da reforma do teatro. O nosso intuito é que até final de janeiro de 2022 estejamos iniciando as obras efetivamente”, destacou o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima.

O prefeito Allyson Bezerra assinou o lançamento do processo licitatório que vai definir a empresa fará a ampla reforma e modernização do Teatro Municipal. “É a primeira reforma do Teatro Municipal, uma reforma já bastante solicitada pelos artistas, por todos que fazem a cultura de Mossoró com o objetivo muito claro de termos um equipamento completamente reformado, em perfeitas condições para que possa receber aí as grandes apresentações do povo da cidade de Mossoró, para o Rio Grande do Norte, para o Brasil e para todo mundo”, ressaltou o prefeito.

“A assinatura desse contrato para licitação é fundamental no momento em que estamos fazendo a preservação do teatro que precisa ser revitalizado na sua integralidade. Pela primeira vez após 17 anos nós vamos paralisar toda a agenda do teatro para que se faça uma uma reforma geral. É uma reforma vem contribuir com a modernização desse equipamento que é fundamental para o desenvolvimento da cultura e da arte do município de Mossoró”, afirmou o secretário de Cultura, Etevaldo Almeida.