Prefeitura reúne forças de segurança para discutir plano de segurança para o MCJ 2024

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), se reuniu mais uma vez com as principais forças de segurança que atuação no “Mossoró Cidade Junina” 2024. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), no auditório da Biblioteca Pública Municipal Ney Pontes, e teve como objetivo planejar e estabelecer medidas de atuação, visando garantir a segurança e o bem-estar do público durante o evento.

“É de suma importância essas reuniões que vêm acontecendo, essas tratativas para a gente poder aumentar cada vez mais o nível de segurança do ‘Mossoró Cidade Junina’, que é um evento de nível nacional. Portanto, cabe toda a atenção, todo o cuidado de todas as forças, de forma integrada para poder assim manter a segurança do evento a fim de que todos os participantes possam passar por aqui com tranquilidade e alegria”, frisou o comandante da Guarda Civil Municipal, Thiago Fernandes.

Na oportunidade, estiveram presentes representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Civil Municipal de Mossoró (GCM), além de representantes da Sesdem, Secretaria de Segurança e secretaria de Comunicação.

A tenente-coronel Martini, comandante do Corpo de Bombeiros de Mossoró, falou sobre a organização do evento e a importância da integração das equipes.

“O ‘Mossoró Cidade Junina’ é um dos grandes eventos aqui da região e a Prefeitura sempre muito organizada, dos grandes eventos, é o que menos nos dá trabalho no sentido de que a gente se prepara muito antes. Essa união da segurança pública como um todo, certamente vai garantir, mais uma vez, o sucesso do evento e a segurança de todos os presentes, e o Corpo de Bombeiros também, junto para fazer parte dessa grande operação, tanto a prévia, que são os serviços de segurança, quanto os serviços de pânico que a gente sempre faz o atendimento, se necessário”, ressaltou.

Com essas ações e o planejamento antecipado, a Prefeitura de Mossoró reafirma seu compromisso com a integridade dos mossoroenses e turistas que participarão do evento, buscando fazer com que o MCJ aconteça de forma alegre e seguro para todos.

Além disso, a colaboração entre as instituições de segurança é dada como uma prioridade para garantia de sucesso. O foco é certificar que cada aspecto seja considerado e que medidas eficazes sejam implementadas, numa ação conjunta de benefício à população.

Fonte: Secom/PMM

Foto: Divulgação

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!