Presídio Federal de Mossoró está absolutamente seguro, diz secretário da Senappen

O titular da Secretaria Nacional de Políticas Penitenciárias (Senappen), André Garcia, concedeu entrevista exclusiva ao programa Boa Noite Cidade da Rádio Difusora de Mossoró.

Ele falou falou sobre a fuga e prisão dos fugitivos do Presídio Federal de Mossoró, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça.

O secretário ressaltou que o sistema penitenciário federal não é mais o mesmo desde a data do evento que ocorreu em Mossoró. De acordo com ele, foram tomadas uma série de providências em todas as cinco unidades federais, não somente em Mossoró, como vistorias e revistas em todas as unidades.

“De lá para cá, trocamos a iluminação, adquirimos câmeras de monitoramento que estão sendo instaladas logo que chegam dos fornecedores. São dez mil câmeras recém-adquiridas. Os procedimentos também foram reforçados. As revistas são diárias em todas as unidades. Os problemas estruturais que foram apontados, já foram corrigidos. Desde o dia do evento, digo que esse fato não será repetido porque há um trabalho que está sendo feito nesse sentido”, disse André Garcia.

O secretário também contou que serão construídas muralhas nas cinco unidades federais de segurança máxima, incluindo Mossoró. Segundo o secretário as obras terão início ainda este ano.

Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!