Preso no Rio de Janeiro foragido por assassinato de policial penal federal em Mossoró

Antonio Vieira Ribeiro Júnior, condenado pelo brutal assassinato do policial penal federal Lucas Barbosa da Costa em 2012, foi capturado na manhã desta quinta-feira (9) na Zona Sul do Rio de Janeiro, após cinco anos foragido. A ação foi resultado de uma operação integrada entre a Polícia Federal e a Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Políticas Penais.

O crime ocorreu durante um assalto em Mossoró, onde o agente foi identificado como profissional da segurança pública e executado com requintes de crueldade. Seu veículo foi encontrado totalmente queimado no dia seguinte, e o corpo, com as mãos amarradas, apresentava mais de 30 perfurações causadas por disparos de arma de fogo.

O local da prisão, Morro Santo Amaro, na Zona Sul do Rio de Janeiro, revelou-se um esconderijo para o criminoso. Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, munições e drogas na posse do preso, acrescentando mais elementos ao caso. A captura de Antonio Vieira Ribeiro Júnior representa um avanço na justiça em relação ao crime cometido em 2012.

Foto: Marcelino Neto

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!