Antonio Vieira Ribeiro Júnior, condenado pelo brutal assassinato do policial penal federal Lucas Barbosa da Costa em 2012, foi capturado na manhã desta quinta-feira (9) na Zona Sul do Rio de Janeiro, após cinco anos foragido. A ação foi resultado de uma operação integrada entre a Polícia Federal e a Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Políticas Penais.
O crime ocorreu durante um assalto em Mossoró, onde o agente foi identificado como profissional da segurança pública e executado com requintes de crueldade. Seu veículo foi encontrado totalmente queimado no dia seguinte, e o corpo, com as mãos amarradas, apresentava mais de 30 perfurações causadas por disparos de arma de fogo.
O local da prisão, Morro Santo Amaro, na Zona Sul do Rio de Janeiro, revelou-se um esconderijo para o criminoso. Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, munições e drogas na posse do preso, acrescentando mais elementos ao caso. A captura de Antonio Vieira Ribeiro Júnior representa um avanço na justiça em relação ao crime cometido em 2012.
Foto: Marcelino Neto
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!