Na tarde de terça-feira (19), uma professora foi feita refém por três adolescentes do Centro de Atendimento Socieducativo (Case) de Pitimbu, localizado em Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Fundase-RN, a situação se estendeu por mais de uma hora.
O incidente ocorreu enquanto a professora ministrava aula em uma das salas do complexo, onde os adolescentes se trancaram e a mantiveram como refém. De acordo com a Polícia, os jovens alegaram que a opressão sofrida por parte dos educadores motivou o ato criminoso. Durante o tempo em que a mantiveram refém, os adolescentes gravaram vídeos com o celular da vítima e os compartilharam em suas redes sociais.
Entre as demandas apresentadas, os adolescentes reivindicaram melhorias nos itens de higiene pessoal, como sabonetes e pastas de dente.
Agentes socioeducativos e policiais militares mediaram a situação para libertar a professora, que não sofreu ferimentos. Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e serão responsabilizados pelo ocorrido. A Fundase informou que todas as informações serão encaminhadas ao Ministério Público do Estado do RN e ao Poder Judiciário.
*Com informações Tribuna do Norte
Foto: Reprodução
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!