Saúde: Vacina contra o câncer de mama tem primeira voluntária imunizada

Um estudo inovador de uma vacina contra o câncer de mama está oficialmente em andamento. O Centro Médico da Universidade de Pittsburgh anunciou que a primeira participante, Maria Kitay, de 67 anos, havia recebido o ciclo completo do imunizante. Ela foi diagnosticada com câncer de mama em “estágio 0”, ou carcinoma ductal in situ.

“Hoje, mais de 30 anos de pesquisa nos levaram ao primeiro ensaio clínico de uma vacina desse tipo que pode mudar significativamente o diagnóstico de câncer de mama”, disse Elizabeth Wild, presidente do UPMC Hillman Cancer Center, em coletiva de imprensa na UPMC Magee- Hospital da Mulher.

Kitay recebeu três injeções da vacina em 10 semanas, com sua terceira dose administrada na manhã de 20 de junho, antes da coletiva de imprensa. Ela prosseguirá em duas semanas com cirurgia e outros tratamentos padrão. O estudo espera recrutar 50 mulheres como Kitay para avaliar se elas desenvolvem uma resposta imunológica gerada pela vacina que poderia ajudar o corpo a combater um câncer futuro.

Via Eu Medicina

Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!