Senadora Zenaide Maia luta contra a legalização de cigarros eletrônicos no Brasil

Em um artigo publicado no portal Poder 360, a senadora Zenaide Maia (PSD) se posiciona contra a legalização de cigarros eletrônicos no Brasil. “Quer destruir a vida do jovem? Dê um vício a ele. Falo isso como médica, e com extrema preocupação sobre o avanço do consumo de cigarros eletrônicos. Os danos para a saúde dos usuários são terríveis,” escreveu a senadora.

Além de votar contra, a parlamentar está fazendo campanha para que o Senado não aprove o projeto de lei 5.008 de 2023, que visa regulamentar a comercialização dos DEFs (Dispositivos Eletrônicos para Fumar) no Brasil.

Ela ressalta que esses dispositivos representam uma nova ameaça, especialmente para a juventude, devido à sua atratividade com sabores e promessas de menor nocividade, que foram desmascaradas pela comunidade científica.

Aponta estudos que demonstram os graves danos à saúde associados ao uso de cigarros eletrônicos, incluindo doenças respiratórias graves, câncer e doenças cardiovasculares, além do risco de explosões dos dispositivos.

Para a senadora a regulamentação proposta pelo PL 5.008/2023 ignora essas evidências científicas e econômicas, representando um retrocesso nos avanços conquistados no combate ao tabagismo.

Foto: Reprodução Internet

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!