Na manhã deste sábado (03), a Justiça Eleitoral do Paraná cumpriu mandados de busca e apreensão de materiais de campanha irregulares na casa do ex-juiz e candidato a Senador pelo Estado, Sérgio Moro, do União Brasil.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná acatou argumentos dos advogados do Partido dos Trabalhadores (PT) de que Moro estaria distribuindo materiais impressos em desconformidade com a legislação eleitoral. Também foram excluídos todos os vídeos do canal “Sérgio Moro”, na plataforma Youtube, além de dezenas de links das páginas das redes sociais do candidato com críticas ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
As buscas ocorreram no apartamento de Moro, local indicado como seu comitê de campanha. “A Justiça eleitoral paranaense garante a igualdade no cumprimento da lei para todos os candidatos. O critério é objetivo e praticamente toda a campanha dos candidatos está irregular. No caso de Sérgio Moro, sua propaganda visivelmente tenta esconder seus suplentes do eleitor, por isso deve ser inteiramente suspensa”, comentou o advogado da federação Luiz Eduardo Peccinin.
______________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!
Com informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.