Vereador é preso no interior do RN por estupro de adolescente

O servidor público da CAERN e vereador Paulo Freire de Lima, 60 anos, foi preso nesta quinta-feira (11) por policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA). Ele vinha sendo investigado pelo crime de estupro contra uma adolescente do programa “Menor Aprendiz”. A prisão aconteceu no município de Várzea, interior do RN.

As investigações começaram depois que a Caern tomou conhecimento do caso por meio de uma denúncia feita em 2022 no comitê de conduta, integridade e ética da empresa. Um procedimento administrativo foi instalado e encaminhado à delegacia responsável.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria cometido o crime valendo-se de sua condição hierárquica, violentando sexualmente a vítima de maneira continuada. A investigação apontou que o servidor estava ameaçando a vítima e a família dela. O mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido pela vara criminal da comarca do município de Santo Antônio.

Em nota, a direção da empresa da Caern informou que tanto os procedimentos do Comitê de Ética quanto das autoridades são sigilosos, e a Companhia aguarda o desfecho dos procedimentos para que sejam tomadas as demais medidas cabíveis.

O vereador e servidor da Caern foi preso e permaneceu em silêncio, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!