Um soldado da Polícia Militar (PM) do Rio Grande do Norte foi assassinado a tiros na saída de um restaurante no município de Igarassu, no Grande Recife, nesta quinta-feira (15).
Segundo a Polícia Civil, a vítima identificada como Adyniel Ulisses, de 36 anos, saia de um restaurante, acompanhado por dois pastores evangélicos, quando foi abordado por assaltantes. Nesse momento houve troca de tiros entre vitima e suspeitos e o policial acabou sendo baleado. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.
Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos do crime de latrocínio( roubo que tem por resultado a morte) tentaram fugir, mas foram presos em flagrante nesta sexta-feira (15).
O comando da PMRN emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte do policial.
Leia a nota na íntegra:
“É com imenso pesar que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do soldado PM Adymiel Ulisses da Silva, ocorrido nesta quinta-feira (14), em Igarassu (PE). O Comando Geral da PMRN, em nome de todos os oficiais e praças, se solidariza com os seus familiares e amigos, externando os nossos sentimentos de mais profundo pesar”.
Prisão dos suspeitos
Os dois criminosos fugiram para o município de Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte do estado.
Um dos criminosos, identificado como Luis Carlos Marciliano Leitão, de 37 anos, foi baleado no braço e levado para uma unidade de saúde, onde foi preso. Ele foi posteriormente transferido para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, onde está sob custódia policial.
O outro criminoso, chamado Murilo Pinto Neto, de 27 anos, também foi capturado pela Polícia Militar. Ele informou aos policiais que tinha recebido uma quantia em dinheiro para levar o carro em que estava para o bairro de Agamenon Magalhães, em Igarassu, com a intenção de queimá-lo.
Os policiais seguiram até o endereço mencionado por Murilo e descobriram que a propriedade era usada para depósito de carros roubados e clonagem. No local, além de roupas similares às da Polícia Civil, a PM encontrou vários veículos, um deles com registro de roubo, placas de carros, rádios comunicadores, revólveres, munições, celulares, toucas balaclava e outros equipamentos.
Murilo foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Ambos os homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil e autuados por latrocínio, que é o roubo que tem por resultado a morte.
*Com informações G1
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!