Potiguar luta contra tumor gigante no rosto

A história da potiguar Jéssica Carvalho, de 32 anos, natural de São Miguel, na Região Oeste do Rio Grande do Norte ficou conhecida por meio de suas redes sociais. Ela está internada há três meses em um hospital de Natal (RN), para tratar o agravamento de uma patologia congênita de nascença, um hemangioma na face, que é um tumor vascular benigno causado por um crescimento anormal dos vasos sanguíneos.

Jéssica conta que já faz acompanhamento com uma equipe de neurocirurgia a mais de 15 anos e em 2022 foi sugerida uma nova intervenção para barrar a evolução da doença, mas o plano de saúde dela se negou a custear o tratamento. Naquele ano o caso foi levado a justiça e o plano foi obrigado a pagar a cirurgia. Agora, Jéssica iniciou um novo tratamento em Natal, pois ainda não tem condições de ir para São Paulo. A nova equipe médica sugeriu iniciar o tratamento com uso de um medicamento que é de alto custo, cada caixa custa em torno de R$25.000,00 com duração de 1 mês.

Em suas redes sociais, Jéssica apela à generosidade da população para garantir as primeiras caixas da medicação e, acima de tudo, solicita as orações de todos para que o tratamento alcance o sucesso esperado pelos médicos.

“Tenho muita fé no meu milagre”, disse Jéssica.