Player Topo - Web Radio

A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, entre os dias 17 e 22 de abril, dez pessoas por envolvimento com tráfico internacional de drogas, contrabando de medicamentos e cumprimento de mandados de prisão em aberto. Entre os detidos está uma mulher de 29 anos, natural de Caicó (RN).

Ela foi presa ao tentar embarcar para Portugal, com conexão na Islândia, transportando cápsulas de cocaína que havia ingerido. Após ser detida, ela foi encaminhada a um hospital público para a retirada segura da droga — procedimento necessário devido ao risco iminente de rompimento das cápsulas, o que poderia causar intoxicação grave ou até mesmo a morte.

Segundo informações da Polícia Federal, Júlia permanece internada sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo, até que seja considerada clinicamente apta para ser apresentada à Justiça Federal. Ela deverá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena prevista varia de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.

A mulher havia saído de Caicó no dia 17 de abril e, desde então, não mantinha contato com amigos ou parentes — o que coincidiu com o período de sua prisão. Até o momento, ela não possuía antecedentes criminais. A suspeita é de que tenha sido aliciada por organizações criminosas que recrutam pessoas em situação de vulnerabilidade para atuarem como “mulas” do tráfico internacional, prática que envolve o transporte de drogas no corpo ou em bagagens.

Foto: Reprodução

 

 

__________________

ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170)

  aqui.

© DIFUSORA – A FALA DO POVO!