Eliza Maria Anselmo Bezerra foi morta com um tiro na noite desta quinta-feira (23), na comunidade Lagoa do Ferreiro, zona rural de Assú. O principal suspeito do feminicídio é o companheiro da vítima, Francisco Jadeilson Vitorino, preso poucas horas após o crime durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, em Mossoró.
De acordo com a investigação, o casal discutiu no início da noite e voltou a se desentender em um bar da comunidade. Durante a briga, o suspeito teria ido até um Toyota Corolla, retirado um revólver e efetuado um disparo que atingiu Eliza no peito.

A vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assú, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, Francisco Jadeilson fugiu, mas foi localizado e preso ainda em situação de flagrante. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, com uma cápsula deflagrada e munições intactas, além do veículo citado na investigação. A arma passará por perícia para confirmar se foi utilizada no crime.
O suspeito foi autuado em flagrante por feminicídio e encaminhado à Delegacia de Plantão de Mossoró. Em nota, a defesa informou que o investigado exercerá o direito constitucional de permanecer em silêncio durante o interrogatório. Ele será submetido à audiência de custódia, quando a Justiça decidirá sobre a manutenção da prisão.
A Polícia Civil continua investigando a motivação e as circunstâncias do feminicídio.
Foto: Reprodução/Focoelho