Para resgatar a idosa de 83 anos que era mantida em cárcere privado e sofria maus-tratos, os policiais precisaram pular o muro da casa onde ela estava. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (14) após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima. O caso aconteceu no bairro Boa Vista, em Mossoró.
Ao adentrarem na residência, os policiais encontraram a idosa sozinha, jogada em um dos cômodos da casa, em condições sub-humanas.
O filho dela, suspeito de maltratar e manter a mãe em cárcere privado, chegou logo em seguida e confessou que quando chegava da rua, lavava a mãe com uma mangueira lava a jato e limpava o local com o mesmo objeto.
Com frieza e naturalidade, ele relatou aos policiais que “não tinha tempo de cuidar da mãe”, enquanto estava de posse do cartão da aposentadoria da idosa.
Ele recebeu voz de prisão, sendo conduzido à 39ª Delegacia Distrital, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos a idosos e cárcere privado. Após a lavratura de flagrante, ele foi encaminhado ao sistema prisional e passou por audiência de custódia. A justiça decidiu mantê-lo preso. A idosa está sendo cuidada por outro familiar.
Foto: Divulgação
__________________
ACOMPANHE MAIS DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ (AM 1170) aqui.
© DIFUSORA – A FALA DO POVO!